quinta-feira, 22 de abril de 2010

A semana de um Estafermo

Escrevo (num formato algo idêntico ao do grande Francis) ao final da quinta-feira, não é preciso mais dias para falar desta semana, neste imenso pantanal à beira-mar abandonado.

Pois é, este foi o dia em que o Parlamento aprovou vários (do PS, BE e PCP) projectos contra a corrupção. Ou seja, medidas para tornar a vida mais dificil aos corruptos. Neste mesmo dia, o administrador de uma empresa de parques, de Braga, foi ilibado deste crime hediondo. E um boy negou-se a falar em plena comissão parlamentar. Como digo, não faltam leis, falta a aplicação das mesmas, falta Justiça em Portugal. Portanto, vamos deixar as merdas de lado, deixar de lado mais legislação.
O advogado Sá Fernandes, irmão do cidadão Sá Fernandes, que actuou como agente infiltrado da Judite, disse que a notícia anterior dá um sinal de que "não vale a pena combater a corrupção". Pois, isso já nós sabemos. Agora uma pergunta, Sr. Advogado, que defende o Sr. Televisão no caso Casa Pia: E combater a pedofilia, será que vale a pena? Quer um sinal para esta questão? Ou um pouco de vaselina basta? (que boca tão rasteira, tão peluda, tão negra,...)
Em Gondomar, num assalto a um talho, levaram cinco porcos e um boi. É verdade, podem acreditar. Ora aí está um sinal da fome deste povo. Ou vamos ter festa cigana, de sexta a domingo?
Sofia Ferreira, uma combatente da Liberdade, faleceu. Só estes heróis serão bem recordados, para hoje estarmos todos aqui, livres.
Uma boa data para recordar, por falar em Liberdade: 21 anos de luta policial secos/molhados. Ontem fui a Lisboa dar os meus parabéns ao Sr. Silva. Um belo marco nos seus anos de governação.
E ainda por falar em Liberdade, em Santa Comba Dão, o temporal fodeu alguma coisa de jeito, ou foram apenas casas, muros e o IP3? E aquela estátua, nada? Se Salazer estivesse vivo, as pedras de granizo estavam proibidas de se juntarem em grupos iguais ou superiores a três ...
Notícias de Gaia, fresquinhas: Menezes propõe uma nova taxa para financiar a protecção Civil (depois do fiasco da taxa das rampas), defende o pagamento de portagens nas SCUT, e fica "meio satisfeito" com a Air Race no Porto/Gaia. Só me dá vontade de rir, como é possível dizer tanta baboseira em tão puco tempo? . Ora, será por isto que Menezes vive no Porto, para não pagar estes impostos?
Inês, a actriz, leva-nos semanalmente o dinheiro de uma viagem a Paris. É tão escandaloso, que será esta uma actriz "PORNO"? Eu sinto-me fodido, pois. Esta senhora foi eleita pelos círculos da emigração? Bom, estamos aqui a falar de dinheiro, pelo que pergunto: E MORAL? QUE (FALTA) DE MORAL É PRECISO PARA SUSTENTAR ESTA MERDA?
Sobre as novas portagens, qual marcha lenta, qual quê. Tornem a votar neles ou no PSD, que foi, como LFMenezes diz, o primeiro partido a dizer que era preciso pagar. Aguenta e não chora, já o Tomás dizia.
Economia - Carlos Costa aprovado por toda a oposição para o Banco de Portugal. Sinal de que todo o people está contente, mandem o outro lá para o BCE, isso sim é que é uma boa medida.
Desporto - uma boa notícia, a grande Telma Monteiro traz uma medalha de bronze, depois de vencer uma holandesa por ippon. Não sabem o que é ippon? Pois eu também não, mas sinto-me orgulhoso desta rapariga.
TEK joke - SATA normalizou todas as ligações. Pois, eu tenho os meus discos IDE.

Este texto NÃO foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico. Foi feito à pressa e com o autor a cantar, tocar guitarra e bateria ao som de um bom concerto bootleg de Placebo.

Sem comentários: